Salada de ervilhas-tortas e camarão

  • Apr, 24 , 20

Uma salada simples todos nós conhecemos e adoramos mas sabemos que não é suficiente para substituir uma refeição. Por isso uma salada de camarão com massa e ervilhas tortas repleta de proteínas, vitaminas e fibras é sem duvida o suficente para os almoços e jantares de Primavera/Verão.

O toque especial desta receita são os croutons de alho e salsa que a completam perfeitamente dando o sabor de um tempero delicioso.

Ingredientes:

200 g de massa integral penne
200 g de miolo de camarão
200 g de ervilhas-tortas
1/2 cebola pequena
50 ml de azeite
8 folhas de alface
1 pepino pequeno
12 morangos
1 chávena de couve-roxa laminada
1 raminho de coentros frescos
sal
pimenta
azeite
vinagre
croutons Rialto Alho & Salsa

    Preparação

    1. Coza a massa em água abundante temperada com sal. Escorra-a, passe-a por água fria corrente e deixe escorrer e arrefecer completamente.
    2. Passe o miolo de camarão por água fria e escorra bem. Lave as ervilhas-tortas, corte-lhes as extremidades e retire-lhes o fio.
    3. Reserve.
    4. Pique a cebola para uma frigideira, regue com o azeite e leve ao lume para alourar. Junte o camarão e as ervilhas, tempere com sal e pimenta e envolva bem, agitando a frigideira.
    5. Salteie por dois a três minutos e deixe arrefecer.
    6. Lave as folhas de alface, corte o pepino às rodelas e os morangos em pedaços.
    7. Faça agora nos pratos, camadas alternadas com a alface, a massa, o salteado de camarão e ervilhas, o pepino, a couve-roxa, os morangos e as folhas de coentros.
    8. Tempere a gosto com sal, azeite e vinagre e sirva com croutons alho e salsa q.b.

     

     

    Publicar comentário