Gaspacho de Melancia


  • Jul, 23 , 21

Para os amantes de sopa fria, apresentamos: "Gaspacho de Melancia"!

 

Uma variante do tão famoso Gaspacho, um prato famoso no sul de Portugal (principalmente nas regiões do Algarve e Alentejo) e no sul de Espanha (Andaluzia, Múrcia, Castela de La-Mancha e Comunidade Valenciana são as principais zonas), característico no verão ou em dias mais quentes. 

 

A versão original do gaspacho é feita com tomate e pepino, mas como na Rialto damos outro sentido aos teus momentos de criatividade na cozinha, demos outra cor a esta receita e fizemos a nossa própria versão da sopa com Melancia. 

 

O sabor torna-se um pouco mais doce e a textura fica ligeiramente mais espessa, o que acaba por tornar esta receita numa sopa mais encorpada.

 

Além do seu incrível sabor, é uma sopa à base de fruta e legumes, sendo assim ideal para uma refeição saudável e refrescante para um dia de calor. 

Ingredientes:

 - 350g Melancia

 - 125g Tomate

 - 100g pepino

 - Croutons

Preparação:

  1. Reserve a melancia por uma hora no frigorífico
  2. Quando a uma hora for atingida, descasque a melancia e corte-a em pequenos pedaços para os próximos passos serem mais simples.
  3. Descasque o pepino e o tomate, e corte em pedaços menores. Para descascar o tomate basta passar por água morna e depois com uma faca afiada retire a pele.
  4. Junte todos os ingredientes num liquidificador e bata tudo de uma vez só.
  5. Por fim, adicione os croutons a gosto.

 

Veja como ficou a receita:

Gaspacho de MelanciaCroutons ClássicosSopa de MelanciaGaspaho de Melancia com croutons

Publicar comentário

Produtos Relacionados