Creme de couve-flor


  • Apr, 14 , 21

O creme de couve-flor é delicioso e para além disso é fácil de preparar. Descubra a nossa receita fácil para 4 pessoas (ou 4 porções) acompanhado dos nossos croutons tomate e orégãos que dão um toque apelativo extra (para além da sua textura e sabor).

 

Ingredientes:

- 2 cebolas
- 5 dentes de alho
- 60 ml de azeite
- 1 chuchu
- 1 cabeça de couve-flor
- 2 fatias de abóbora
- 1 dl de natas
- sal, pimenta, azeite, oregãos q.b.
- Croutons Tomate e Orégãos 75g

 

Preparação:

1 - Descasque as cebolas e três dentes de alho, corte-os em pedaços e refogue-os no azeite. Descasque o chuchu, corte-o também em pedaços e separe a couve-flor em raminhos. Envolva ambos ao refogado e tempere com sal e pimenta. Cubra depois com água e deixe cozinhar em lume brando.
2 - Entretanto, descasque as fatias de abóbora, corte-as em cubinhos e leve-os ao lume com os outros dentes de alho picados e um fio de azeite. Deixe saltear, polvilhe com oregãos e reserve.
3 - Depois de tudo cozido, triture muito bem a sopa. Junte-lhe as natas e leve-a novamente ao lume, até levantar fervura. Retifique os temperos e sirva a sopa decorada com o salteado de abóbora e Croutons Tomate e Orégãos 75g.

 

Veja como ficou:

 Creme de couve flor com croutons de tomate e orégãosCreme de couve flor com croutons de tomate e orégãosCreme de couve flor com croutons de tomate e orégãosCreme de couve flor com croutons de tomate e orégãos

Publicar comentário

Produtos Relacionados