Crumble de frutos vermelhos


  • Sep, 17 , 21

De origem britânica, feito de compota ou frutas, o crumble é uma sobremesa bastante conhecida por todo o mundo devido à sua facilidade de preparo e à pequena quantidade de ingredientes necessária. 

 

O seu nome provém da palavra "migalhas", em inglês "crumble".

 

O prato foi criado na Segunda Guerra Mundial com o intuito de fazer um melhor aproveitamento dos poucos recursos disponíveis na altura. Geralmente era feito com frutas, migalhas de pão e manteiga. Com o passar do tempo e o regresso à "normalidade" o prato foi ganhando diversas alterações e ganhando alguma fama devido ao seu sabor. 

 

Anos mais tarde começou a ser servido em restaurantes como uma sobremesa acompanhada por iogurtes, natas, doce condensado ou bolas de gelado. Nos dias que correm as suas variações são infinitas.

 

A receita que vos trazemos é do crumble de frutos vermelhos, acompanhados pelas nossas tostas com passas e iogurte grego.

 

Ingredientes:

 - 250g frutos vermelhos congelados

 - 70g biscottina passas

 - 40g mel

 - 30g açúcar

 - 20g óleo de coco derretido

 - 20ml água

 - Sumo ½ limão

 

Preparação:

  1. Coloque numa panela o sumo de limão, o mel e os frutos vermelhos e deixe cozinhar durante 5min.
  2. Numa taça misture o açúcar com o óleo de coco e a água.
  3. Com as mãos esmague as biscottinas (ou parta com a ajuda de um martelo de cozinha) para a taça com a mistura anterior e envolva.
  4. Coloque num tabuleiro pequeno de ir ao forno (ou em formas individuais), começando com o “crumble”, na camada intermédia coloque os frutos vermelhos e finalize com o “crumble” restante.
  5. Leve ao forno a 200C durante 10min.

 

Veja como ficou a receita:

Crumble de Frutos VermelhosTostas com passas e frutos vermelhosIogurte grego e frutos vermelhosCrumble de frutos vermelhos

Publicar comentário

Produtos Relacionados