3 Sumos que combinam com a salada


  • May, 20 , 21

Escolher uma salada pode ser uma tarefa fácil, uma vez que temos imensas receitas no nosso blog.

E um bom sumo de frutas para acompanhar? Hoje trazemos alguns sumos ideais para acompanhar as suas saladas preferidas.

1. Sumo de Kiwi e Banana

O sumo de kiwi e banana é a escolha perfeita para as suas saladas com um toque mais frutado. Como por exemplo, a salada light que contém tomate.

Ajuda a fazer uma melhor digestão devido as propriedades do kiwi e ajuda no fortalecimento dos músculos.

 

Sumo de kiwi e banana

Preparação:

Junte banana e kiwi (partes iguais) a gosto no liquidificador, adicione água e bata até ficar com a espessura desejada.

A espessura vai depender se gosta mais de batidos ou sumos, caso queira algo mais liquido, vá adicionando água até que fique com a textura desejada.

 

Principais benefícios:

  1. Ajuda na digestão: Um dos principais benefícios da banana, é a ajuda na digestão devido às fibras presentes em grande quantidade não só na banana, mas como do kiwi.
  2. Evita cãibras: Devido ao potássio presente na banana, os músculos ficam mais fortalecidos, evitando assim as cãibras, que são muito comuns nos atletas.
  3. Rico em Vitamina C: O kiwi é uma fruta extremamente rica em Vitamina C, tanto que 1 kiwi possui a quantidade diária de vitamina C necessária ao organismo.

 

2. Sumo de Manga e Laranja

O sumo de manga e laranja é ideal para acompanhar saladas mais pesadas, como por exemplo uma salada de camarão.

Além de ser um sumo super saudável que nos ajuda a manter firmes em alturas de gripe, é ideal para a digestão de comidas um pouco mais fortes. 

 

 Sumo de manga e laranja

Preparação:

Junte a laranja e a manga descascadas (partes iguais) a gosto no liquidificador ou use a varinha mágica para bater.

Bata durante 1 a 2 minutos até que fique bem liquido.

Pode adicionar umas gotas de limão para acentuar o sabor cítrico deste sumo ou adicionar uma maior quantidade de manga para adoçar.

 

Principais benefícios:

  1. Fortalece o sistema imunológico: A laranja é uma fruta rica em Vitaminas A, B e C e estimulam a produção de células de defesa essenciais para prevenir e combater infeções.
  2. Previne a anemia: Rica em vitamina C e ácido cítrico, a laranja ajuda a aumentar a absorção do ferro da alimentação, prevenindo a anemia.
  3. Protege a visão: A manga, sendo rica em Vitamina E, previne e ajuda no combate a infeções nos olhos, mantendo uma visão mais saudável.

 

3. Sumo de Cenoura e Maçã

A combinação cenoura e maçã é ideal para as tuas saladas de sabor mais intenso, como no caso da Salada Caesar que é composta por queijo e molho ranch.

A junção destes dois sabores ajudam a neutralizar aquilo que às vezes pode ser considerado sabor intenso.

 

Sumo de Maçã e Cenoura

Preparação:

Corte a cenoura e a maçã (a gosto) em pedaços menores e ponha dentro do liquidificador ou de um recipiente onde possa usar a varinha mágica e bata tudo.
Depois de bater adicione uma colher de chá de mel e uma colher de chá de canela. Bata tudo mais uma vez e está pronto a beber.

Principais benefícios:

  1. Saúde da pele: A cenoura é um alimento rico do antioxidante betacaroteno. Este nutriente pode ser convertido em vitamina A dentro do organismo para ajudar a manter a saúde cutânea.
  2. Olhos, cabelos e unhas: Ainda sobre o antioxidante mencionado anteriormente, este ajuda a melhorar a saúde da visão, cabelos e unhas pela sua capacidade de desintoxicação do organismo.
  3. Favorece o emagrecimento: As fibras presentes, ajudam a proporcionar saciedade, diminuindo a fome e favorecendo a perda de calorias.
Bonús: 
  

4. Sumo de Cítrus

Este sumo é bastante neutro podendo acompanhar qualquer receita de qualquer salada, que irá combinar de certeza! O hábito de consumirmos sumos de laranja, limão ou toranja faz com que este sabor seja reconhecido facilmente e que nos saiba sempre bem.

 

Sumo de laranja toranja e limão

Preparação:

Descasque, tire os caroços às laranjas e separe dois recipientes.
Num deles coloque as laranjas e no outro coloque as toranjas.
Esprema meio limão por cima do recipiente das laranjas e adicione um pouco de açúcar amarelo no recipiente das toranjas.
Bata os dois e depois adicione o preparado das laranjas primeiro e por fim adicione o preparado das toranjas devagar para criar um efeito de divisão de cor e dar mais vida a este sumo.

     

    Caso tenha gostado e queira experimentar, deixamos-lhe aqui algumas das nossas receitas referidas.

    Salada César 

    Salada Cesar

     

     Salda de Ervilhas e Camarão

    Salada de Ervilhas e Camarão

     

    Salada Light 

    Salada Light de Camarão

     

    Publicar comentário

    Produtos Relacionados